Invernadas no 32º Rodeio de Osório
O 32º Rodeio de Osório foi um sucesso, tanto em público como em invernadas. Foram 80 invernadas a se apresentar, deixando o público (arquibancadas lotadas) muito contentes com as apresentações. Várias regiões se fizeram presentes com suas invernadas ou mesmo na provas individuais ( 1º RT – Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada, 3ª RT -São Borja, 4ª RT – Uruguaiana e Alegrete, 5ª RT – Santa Cruz e Cachoeira do Sul, 7ª RT – Passo Fundo, 11ª RT – Bento Gonçalves, 12ª RT – São Leopoldo, Canoas e Esteio, 14ª RT- Soledade, 18ª RT – Rosário do Sul e Bagé, 23ª RT – Santo Antônio da Patrulha, Xangri-lá, Capão da Canoa, Cidreira e Tramandaí, 25ª RT – Farroupilha e Caxias do Sul, 26ª RT – Pelotas, 30ª RT – Novo Hamburgo, Campo Bom , Sapiranga e Nova Hartz .
Querendo saber o porque tantas invernadas presentes, comecei a questionar. Algumas das respostas foram: hospitalidade, humildade, organização, premiação (paga pela Prefeitura de Osório). Pode ter várias outras razões ainda, mas com certeza o Rodeio de Osório é uma vitrine do Estado, depois do ENART é o lugar que mais invernadas se apresentam em número de participantes, e cada ano cresce mais.
Parabéns a toda a equipe do CTG Estância da Serra e a Prefeitura Municipal de Osório que por sua organização e competência de todos os envolvidos conseguiram unir e fazer o rodeio andar com segurança. Temos que parabenizar também a todos que participaram do evento, não somente as invernadas que fizeram um belíssimo espetáculo, mas também a todos os outros participantes, seja na chula, declamação, gaita ou outra categoria. Não podemos esquecer das famílias e amigos que fizeram parte das torcidas. Parabéns.